Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Licitações > Notícias Engenharia > Chefe do DEC participa da solenidade de criação da Nova Escola de Sargentos
Início do conteúdo da página

Chefe do DEC participa da solenidade de criação da Nova Escola de Sargentos

Published: Friday, 11 March 2022 12:45 | Last Updated: Friday, 11 March 2022 12:45 | Hits: 413

Recife (PE) – No dia 7 de março, o Chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), General de Exército Júlio Cesar de Arruda, acompanhou a comitiva do Comandante do Exército Brasileiro na visita ao Estado de Pernambuco, onde aconteceu a assinatura do protocolo de intenções para implantação da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército.

A solenidade aconteceu no Museu Militar do Forte do Brum, localizado na Capital Recife/PE, e contou com a presença do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira; do Chefe do DEC, General de Exército Júlio Cesar de Arruda; do Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército Lourival Carvalho Silva; do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército André Luis Novaes Miranda; do Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Richard Fernandez Nunes e de outras autoridades militares e civis, dentre elas o Governador de Pernambuco, Sr. Paulo Henrique Saraiva Câmara.

O anúncio do local da construção da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército aconteceu após um criterioso processo de seleção que durou dois anos.

Em suas palavras, o Comandante do Exército ressaltou a importância do projeto de criação da nova Escola de Sargentos das Armas que terá um campo de instrução que pode ser definido como um dos melhores do Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página