Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Engenharia Militar na Amazônia conclui trabalhos e leva energia solar para o 5º Pelotão Especial de Fronteira em Auaris/RR

Published: Friday, 05 February 2021 16:54 | Last Updated: Friday, 05 February 2021 16:55 | Hits: 1585

BOA VISTA (RR) – No dia 31 de janeiro de 2021, no contexto da Operação Auaris II, o 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), “Batalhão Simón Bolívar“, concluiu os trabalhos de instalação da Planta de Energia Fotovoltaica no 5º Pelotão Especial de Fronteira (5º PEF), localizado em Auaris/RR.

A Planta Fotovoltaica foi inaugurada no dia 2 de fevereiro pelo General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante Militar da Amazônia. 

O projeto, elaborado pelo 6º BEC, com arquitetura AC COUPLED - acoplamento à corrente alternada, trata-se de um sistema modularizado de armazenamento de energia, com 198 kW de potência instalada e capacidade de 248,4 kWh. O Sistema proverá a demanda necessária de energia elétrica para o 5º PEF do Comando de Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR/7º BIS), subordinado à 1ª Brigada de Infantaria de selva (1ª Bda Inf Sl).

O 5º PEF passa a não mais depender do transporte aéreo de óleo diesel para o abastecimento dos seus geradores, tornando mais barata e estável a geração de energia para o 5º PEF

registrado em:
Fim do conteúdo da página